sábado, 11 de julho de 2009

Blade A lamina do Imortal !!!!!!!!!!!








Um mangá que entrará pra história! Lançado no Japão em agosto de 1993 e no Brasil pela conrad em 2004, feito pelo grandioso Hiroaki Samura.
Blade a lâmina do imortal se passa durante o segundo ano da Era Tenmei (época compreendida entre os anos de 1782 e 1783), mas não conta sua parte historica, Samura não se limita a essa era usando por exemplo palavrões e gírias modernas.
O ponto central da historia é Rin Asano, filha do mestre da Mutenichi-ryu, que tem os pais mortos na noite de seu aniversário de 14 anos pelo grupo da Itto-Ryu guiada pelo Kagehisa Anotsu que vingava seu avô. Ela passa dois anos treinando (e você se pergunta ela podia ser pior em luta do que já é? *risos*) e sai em busca de vingança. E pra isso ela contrata como guarda costas Manji um imortal que tem como técnica de luta as 12 lâminas (quando ele usa todas ao mesmo tempo) e que após matar 100 homens recebe de uma monja, a adorável velhinha yaobikuni, os kessenchus, os vermes que fecham cortes, unem braço cortado ao meio e regenera órgãos feridos. Fazendo de Manji um imortal, mas isso não o deixa feliz e ele aceita matar 1000 criminosos em troca de se livrar desses vermes incômodos, e claro ele vê ao aceitar o trabalho de guarda costas como uma chance de matar alguns pelo caminho.
E assim começa a saga dos dois em busca de vingança, isso não significa que se trata somente de uma manga sangrento (por que sim ele o é), com o passar da historia você descobre mais sobre o grupo da Itto-ryu que participaram da noite da morte dos pais de Rin, como Anotsu o líder que quer unificar todos os estilos de espada do pais e Taito Magatsu um espadachim de princípios fiel a Anotsu, e outros integrantes que não estavam como Makie Otonotachibana uma lutadora de primeira que conhece Anotsu (e tem uma ligação especial com ele) desde pequenos, passou um tempo como prostituta mas é tirada desse mundo por Anotsu que a coloca no grupo, passa um tempo em busca de um caminho ate aceitar que a espada era o seu lugar (é um dos capítulos mais emocionantes do mangá) e constantemente salva Anotsu ou é salva por ele durante a história.
Durante o caminho em busca de vingança Rin “tenta” amadurecer, deixar suas crises de choro e tentando comer menos. Ela conhece personagens incríveis, homens cruéis, outros bondosos e mulheres as quais ela queria ser, e sua relação com Manji evolui aos poucos descobrindo que sem ele ela não chegaria a lugar nenhum, porém por causa dele ela passa a ser mais independente.
Blade é um mangá imperdível. O traço é de tirar o fôlego, lápis e tinta nanquim nunca foram tão bem usados num mangá, Samura mostra que seus prêmios pelo mundo todo não foram em vão. A historia ti empolga do começo ao fim (ok o manga ainda está em lançamento e no Brasil os volumes começaram a demorar um pouco mais pra serem lançados tentando acompanhar o Japão) e você se sente na jornada de Rin e Manji. Se você é apaixonado por desenho bem feito, lutas fantásticas, sangue, honra dos samurais, romance, comédia, um personagem principal com estilo e mulheres bonitas e lutadoras você é obrigado a ler esse manga!

Nenhum comentário: