terça-feira, 25 de maio de 2010

Um Adeus aquele que pintava sonhos !!!


Biografia de Frank Frazetta (1928 -2010)

Frazetta nasceu e se criou no Brooklyn, Nova York. Com oito anos de idade, por insistência dos professores de sua escola, os pais de Frazetta o matricularam na Brooklyn Academy of Fine Arts. Ele freqüentou a academia oito anos sob a tutela de Michele Falanga, um muito bem premiado artista italiano. Falanga ficou impressionado com o talento significativo de Frazetta. A habilidade Frazetta floresceu sob tutela Falanga, que sonhava com o envio de Frazetta para a Europa, para continuar seus estudos. Infelizmente, Falanga morreu subitamente em 1944, e com ele, seu sonho. Como a escola fechou cerca de um ano depois da morte de Falanga, Frazetta foi forçado a encontrar um trabalho para ganhar a vida.

Aos 16 anos, Frazetta começou a desenhar para revistas em quadrinhos com temas que variavam: westerns, fantasia, mistérios, histórias e outros temas contemporâneos. Alguns de seus primeiros trabalhos foram em quadrinhos de animais engraçados, que assinou como "Fritz". Durante este período, ele recusou ofertas de emprego dos gigantes do comics como Walt Disney. No início dos anos 1950, ele trabalhou para a EC Comics, Quadrinhos nacionais (incluindo a característica de super-heróis "Shining Knight"), Avon e diversas outras companhias de quadrinhos. Muito de seu trabalho em quadrinhos foi feito em colaboração com os amigos Al Williamson e Roy Krenkel.

Em 1964, um dos anúncios da revista Frazetta chamou a atenção dos estúdios United Artists. Ele foi abordado para fazer o pôster do filme para What's New Pussycat e recebeu seu salário anual em uma tarde. Ele fez vários cartazes de filmes , Frazetta também começou a produzir quadros para as edições de bolso e livros de aventura. Sua capa para a espada e feitiçaria coleção Conan, o Aventureiro por Robert E. Howard e L. Sprague de Camp (Lancer 1966) causou uma sensação, várias pessoas compraram o livro por conta somente da capa. Deste ponto em diante, o trabalho Frazetta estava em grande demanda. Durante este período, ele também fez capas para as edições de bolso de outro clássico de Edgar Rice Burroughs ,livros como os do Tarzan e Barsoom (John Carter of Mars). Ele também fez várias ilustrações e caneta e tinta em muitos destes livros.

Desta altura em diante, a maioria dos trabalhos Frazetta foram de natureza comercial, prestação de pinturas e ilustrações des coisas, tais como cartazes de filme e capas de livros e calendários. Muitas de suas pinturas são uncommissioned, mas ainda assim se tornaram altamente procuradoas por comerciantes. Frazetta t tem sido desde há muito admirado por muitas personalidades de Hollywood. Clint Eastwood e George Lucas, fãs e amigos de obras Frazetta's tem encomendas a ele pora alguns de seus projetos de filmes.

Depois que ele conseguiu uma reputação, os estúdios de cinema começaram a tentar atraí-lo para trabalhar em filmes animados. A maioria, entretanto, lhe daria a participação apenas de nome mais do que o controle criativo, que seria realizada por outros. Finalmente, no início de 1980 um negócio foi oferecido, que lhe daria o controle mais criativo. Frazetta trabalhou com filme animado do produtor Ralph Bakshi ,Fogo e Gelo lançado em 1983. Muitos dos personagens e mais, da história foram criações do Frazetta. O filme provou ser um fracasso comercial, porém, como imagens fantásticas Frazetta provou que não poderia ser suficientemente reproduzidos através da tecnologia de animação. Frazetta logo retornou a suas raízes na pintura e na caneta e ilustrações de tinta.

Hoje, o trabalho de Frazetta é tão grande que, mesmo incompletos esboços seus são vendidos por milhares de dólares. Ele vive atualmente com sua esposa Ellie em 67 acres (271.000 m²) da propriedade, na Pensilvânia. Eles mantêm um pequeno museu, aberto ao público, na propriedade. Alguns dos filhos Frazetta ganham a vida vendendo reproduções das obras de artede seu pai.

Em 2003, um filme que documenta a vida e a carreira de Frazetta foi lançado, Frazetta: Painting With Fire.

Memorável este artista tem sua alma pintada num cantinho do céu.

domingo, 23 de maio de 2010

Arte Fantastica 2 !!!!!!!!!!!!!






Mais um pouco de referencias para imaginação !!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Olá Viajantes !!!!!!!!!!!!!!

De 17 de março a 17 de maio de 2010 estiveram visitando o blog pessos de diversos países, tenho um contador que mostra de onde vem esas pessoas e a quantidade, gostaria de agradecer a todos e a todas pela visita e espero estar colaborando para o seu entretenimento. Nada mais justo que escrever obrigado nas varias linguas daqueles que tbm fazem o pés descalsos

ta ai a listinha de paises e as visitas!

Brazil (BR) 1,677
Portugal (PT) 171
United States (US) 42
Spain (ES) 8
Japan (JP) 7
Germany (DE) 7
France (FR) 6
Netherlands (NL) 4
Peru (PE) 4
Chile (CL) 3
Argentina (AR) 3
Europe (EU) 3
Russian Federation (RU) 3
Mozambique (MZ) 2
Turkey (TR) 2
Lithuania (LT) 1
Sweden (SE) 1
Canada (CA) 1
Latvia (LV) 1
Hungary (HU) 1
Poland (PL) 1
United Kingdom (GB) 1
Switzerland (CH) 1
Italy (IT) 1
Czech Republic (CZ) 1
Iran, Islamic Republic of (IR) 1
Colombia (CO) 1
Sri Lanka (LK) 1
French Guiana (GF) 1
Singapore (SG) 1
Uruguay (UY) 1
Paraguay (PY) 1
Venezuela (VE) 1
Thailand (TH) 1
Saudi Arabia (SA) 1
India (IN) 1
Vietnam (VN) 1
Dominican Republic (DO) 1
Philippines (PH) 1
Cape Verde (CV) 1
Bulgaria (BG) 1

Obrigado,dankie,Dank,дзякуй,شكرا,gracias,благодаря,Merci, tak, धन्यवाद, grazie, 感謝, terima kasih, cảm ơn, shukrani, mulţumiri,

Valeu pessoal
!!!!!!!!!